Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Filmes Animados

   Alguns cartoons viram filmes, alguns filmes viram cartoons. Alguns entram  tanto em controvérsia  de qual veio primeiro que nos lembram até mesmo a questão sobre quem  nasceu primeiro: o ovo ou a galinha. Rs -Tiramos alguns filmes baseados em cartoons, ou nem isso . Filmes  animados que valem apena  conferir. Aconselho  Super, pra quem gosta de animes,ver esses filmes . Fiquem tranquilos ! Não vou indicar aqui pra vocês coisas como “O Rei leão”,  “Alice no pais das maravilhas” ou “Pinocchio” . Eu estou falando de coisa seria pombas num é brincadeira não hahaha desculpe os risos... in off ... Cof cof

Obs: Nada contra os clássicos supracitados.

    Começando queria mostrar a vocês o documentário :  Dossiê  Rê bordosa . Quem de nós conheceu a dama Hardcore dos quadrinhos? A Maria Madalena punk rock.  A Yoko Ono doidona de  Angeli.  É isso mesmo umas das personagens mais marcantes no mundo dos quadrinhos . Misteriosamente ela foi assassinada!  O Mistério não é quem a assassinou , pois alegadamente seu  passional criador se confessa como sendo o inescrupuloso feitor de tal ato. O Mistério é : por que ? ... Por que Angeli mataria o sua semente de feijão magico?  É disso que trata o Dossiê  Rê Bordosa. O filme é rodado claro em animação, usando-se a técnica Stop-motion. Mais olha que ideia: para os personagens foram usados bonecos que parecem  ser de massa mas não são , são de látex. Como  dizem os paulistas ficou” massa” assim mesmo!!!  Em 16 minutos tem-se o dossiê completo dessa  trama.  O filme ganhou diversos prêmios .  Entre eles o de melhor  animação brasileira do Animamundi  no Rio de Janeiro e em São Paulo.  Assistam!! Garanto necessárias  risadas .. Mas não muitas , em respeito  a nossa digníssima meretriz  Rê Bordosa.  Que descanse em paz, bem lá no inferninho... se é que me entendem.


Valse Avec Bachir

   É um filme animado com um banho de realidade comovente . Baseado nas memorias de Ari Folman acerca do Massacre dos refugiados de Sabra e Shatila, onde cerca de centenas de civis palestinos foram assassinados  pela milícia de cristãos falangistas em Beirute. O motivo seria a retaliação ao assassinato do recém-eleito presidente Libanês Bachir. O filme conta sobre a busca das memorias esquecidas do soldado que depois de 20 anos após a guerra não se lembrava de nada do que acontecera. Como se sua mente tivesse apagado.  Após  uma  conversa sobre o sonho de um amigo onde cães o perseguem e ele o interpreta como uma memoria do que aconteceu no Líbano, Folman agora se pergunta o que significa o seu próprio sonho: Onde  ele e mais dois soldados levantam-se do mar armados em meio ao campo de batalha onde ocorreu o massacre. A busca por respostas o faz procurar amigos, o terapeuta e pessoas que possivelmente  estiveram com ele em campo, para que o refrescassem a memoria. O filme mostra a realidade do medo que o soldado enfrenta ao estar na guerra, frente ao inimigo. Mesmo tendo recebido todo o treinamento o medo é incontestável. – Eu vi o filme e imaginei o que é estar na guerra  e sentir o medo, como não havia sentido ao ver outros filmes de guerra antes.  Isso por que na guerra no homem não  confronta-se apenas com a possibilidade da própria morte. Mas com todo o terror que é presenciado na guerra.  Folman , Assim como alguns de nos se deparou de frente com  um fantasma do passado.  Sua busca visava desmascara-lo .  Talvez em busca de libertação, talvez em busca apenas de saber a verdade.  Mas com certeza para encontrar alivio e não ainda mais dor...  O filme ganhou prêmios de Melhor diretor e melhor roteiro em 2008 pela América Awards.  Espero  que o emocione também.


Uma cilada para Roger Rabbit

Voltando a palhaçada, o filme agora é um MIX entre o mundo real e o mundo dos desenhos, Adoro ver pessoas reais e desenhos trabalhando juntos, como personagens. É claro que essa ideia não é nova pois em 1900 em “O Desenho Encantado” um homem interage com um desenho pela primeira vez.  Porem isso é muito mais interessante em  Roger Rabbit.  Envolvido numa  trama de assassinato, Roger Habbit é acusado de um crime que não cometeu: Assassinar o amante de sua esposa  Jessica . O Detetive  Eddie Valliant  o ajudara a desvendar  o mistério e provar sua inocência. Durante a trama descobre-se toda uma conspiração contra Roger Rabbit.
-Confesso que  esse filme fez parte de minha infância, e pré adolescência.  Até por que acredito que foi um dos filmes que abriu porta para um mercado mais adulto do mundo dos cartoons e desenhos em filmes pelo-menos aqui no ocidente.  Onde em um desenho, uma mulher sensual exibe suas curvas à provocar a imaginação dos homens, um bebê fumante xinga  palavrão e assassinato e cenas insinuando sexo, aparecem juntos em um Desenho animado???  É marcou realmente!  Já não posso dizer que de forma politicamente correta. Mas  o filme é Genial!  Claro que não preciso dizer que é um filme  ganhador de prêmios ... pois esse filme é um marco!  

Na mesma linha que  “ uma cilada para Róger  Rabbit” , temos "Cool World ", minimamente traduzido como: "Mundo proibido".  Com uma pegada ainda mais pesada o filme mistura personagens reais e animados. Entre os atores coadjuvantes temos Brad Pit e Kim Basinger.

Bem pessoal  é claro que existem outros filmes muito interessantes no mundo dos animes  inclusive todos que nos bem conhecemos , que antes de virarem filmes,  eram quadrinhos como os  da:

 Marvel:

BatMan

SuperMan

SpiderMan

Ou como eu sempre chamo: Os ” Homem  alguma coisa’’.

Os Mangas:

Akira ( Não confunda com o criador de Dragon Ball ZZzzzzzzzzzzzzzzzzzz ops  uma mosca desculpem)

Princesa Monoke
Naruto

Dragon Ball Z

Street Fighters

Gost in the shell ( inspirador da trilogia Matrix)

Cavaleiros do Zodiaco

Pokemon


Classicos Walt Disney:

O Rei Leão

Alice no pais das Maravilhas

Pinocchio

101 Dálmatas

A Cinderela

Aladdin

Peter Pan


E outros HQs como As Tartarugas ninja , Highlander e  vai embora....  
Só pra dar um vizu . Querendo achar esses filmes ao qual fiz a critica, os três estão no You tube , e também podem baixar no Site : http://www.downloadcult.com/category/Animacao/

Agora é com vocês , se lembrarem de mais alguns relevantes para o post eu edito!!

AKL ABRAÇO!

6 comentários:

  1. Show o blog ! Taí uma boa referência do gênero na internet, aliás, sinceramente, tava faltando um blog desse na internet. Alem de estar interativo, show !

    Diogo Andrade
    JPA - RJ

    ResponderExcluir
  2. Mais um post. Agradecemos! Me surpreendeu esse seu ultimo post, na verdade; eu achava que ñ ia postar mais.rs De todos o que mais gostei é o "Uma cilada para Roger Rabbit", porque assisti ainda quando era criança, rs, tipo como as crianças de hoje em dia que assistem Ted achando que é um filme infantil e os pais se deparam com seus 'bebês' assistindo um ursinho se masturbando e usando drogas, rsrs.
    Me lembrei do blog porque fui num bar de cartonistas esses dias e tirei uma foto. Mais acho que não consigo enviar por aqui. Se vc quiser, bloguista, tento mandar.
    Até mais e aguardamos o proximo post!

    ResponderExcluir
  3. Valeu ai pelo incentivo. Estou trabalhando em outros posts pra lançar. logo estarão aqui. Além de estar trabalhando num projeto bem maior que logo logo será lançado. voltado pra cultura em geral. onde contarei com a ajuda de outros redatores muito bem inspirados.rs Alias Fiquei curioso pela foto que disse que tirou. Se puder me envie.. Um grande Abraço e até logo..!!

    ResponderExcluir
  4. Viciados em blogs como eu agradecem por novos projetos, Mr. Blogueiro!
    Quero mandar a foto, mas não sei por que meio, não tenho o seu e-mail.
    Até!!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz este blog está de parabéns muito bom, com assunto bem curiosos e interessantes.
    Continue com o ótimo trabalho que está fazendo abraço

    ResponderExcluir